Setor de serviços da Alemanha cresce em agosto

O mês de agosto trouxe saldo positivo para a economia alemã. Segundo dados divulgados pela empresa de pesquisas Markit Economics nesta sexta-feira (3), o índice que mede o crescimento do setor de serviços da Alemanha apresentou expansão de 0,7% entre julho e agosto, chegando a 57,2% – a taxa mais alta de crescimento dos últimos três anos.


Os mercados hoteleiro e de restauração foram os que apresentaram melhor desempenho, enquanto o setor de Telecomunicações foi o único a apresentar queda no período.


Segundo Tim Moore, economista da Markit Economics, os bons resultados se devem, em parte, ao otimismo em relação à economia. “A confiança nas perspectivas de negócios fortaleceu novamente o setor de serviços. As empresas estão mais otimistas em relação ao seu crescimento desde 2003”, afirmou.


União Europeia


O índice que mede a atividade comercial do setor de serviços na União Europeia (UE) também atingiu seu nível mais alto dos últimos três meses, 55,9%. Impulsionado principalmente pela França e pela Alemanha, este setor do bloco cresceu 0,1%, contrariando as expectativas de encolhimento de 0,2%.

SXC
SXC