SENAI discute parceria com Sociedade Fraunhofer

Um representante do Instituto de Engenharia de Produção da Sociedade Fraunhofer esteve no SENAI de Joinville (SC), nesta quarta-feira (27), para discutir detalhes da parceria que as duas instituições estão negociando no setor metalmecânico. A cooperação será liderada pela instituição brasileira, que está investindo em infraestrutura para se transformar em um centro de referência no segmento.

Nos últimos 12 meses, o SENAI de Joinville investiu R$ 1,1 milhão na implantação de laboratórios de apoio ao desenvolvimento tecnológico. Juntas, as duas entidades querem prestar serviços de consultoria à indústria, a exemplo do trabalho que a unidade profissionalizante de Itajaí já desenvolve em parceria com a Fraunhofer na área de logística.

Em setembro, o SENAI promoverá, em Joinville, um workshop internacional sobre Aplicações de Novas Tecnologias para o Setor Metalmecânico. Na ocasião, o pesquisador alemão Kristian Arntz, da Fraunhofer, apresentará estudos desenvolvidos pela sua equipe sobre tecnologias de ultraprecisão como ferramenta para reduzir os custos de produção em indústrias.

As instituições não divulgaram quando as atividades conjuntas terão início.

Divulgação
Divulgação