Seminário aborda comércio entre Brasil e Ásia

Com o intuito de debater as oportunidades de negócios para o País no mercado asiático, a DHL Express reunirá economistas internacionais e especialistas em mercados emergentes durante o seminário “Ásia & Brasil: Desafios e Oportunidades para Empresas Brasileiras”.

No evento, que acontece na próxima sexta-feira (11), representantes das subsidiárias chinesa e indiana da DHL (companhia do setor de logística), apresentarão as perspectivas econômicas do BRIC, grupo de países emergentes que reúne Brasil, Rússia, Índia e China.

Outros temas de interesse às empresas que pretendem investir e atuar no mercado asiático serão abordados, como a valorização da moeda chinesa, características físicas e econômicas da China e das demais nações asiáticas, normas e aspectos legais, segmentos em ascensão e principais oportunidades no continente.

Também estarão presentes no seminário o Chefe Operacional do Banco da China, Yang Sem, e o Diretor Geral do China Trade Center, Pan Faming, que irão ressaltar os principais aspectos para uma negociação de sucesso entre empresas brasileiras e asiáticas.

 “O evento mostrará como a melhor solução em logística contribui no sucesso dos processos de importação e exportação entre Brasil e países asiáticos, principalmente a China, responsável por 7% do faturamento total da DHL Express Brasil em 2011”, afirma o CEO da companhia, Joakim Thrane.

Serviço:

Ásia & Brasil – Desafios e Oportunidades para as empresas Brasileiras

Data: 11 de maio, sexta-feira, das 7h30 às 13h

Local: China Trade Center – Rua Pamplona, 518 – Bela Vista – São Paulo, SP

SXC
SXC