SCHOTT investe em Responsabilidade Social

CC Pixabay danfadorA SCHOTT Brasil possui um calendário de ações sociais que inclui programas de saúde, segurança, bem-estar, atividades com a comunidade e proteção ambiental. “Essa preocupação com a saúde, segurança e bem-estar é prática promovida há muitos anos, e está alinhada com a nossa matriz. Nossa preocupação com o meio ambiente também vem de longa data, assim como o trabalho de aproximação com a comunidade”, destaca Marcelo Cavagnero, gerente de RH e Administração da Divisão Vitrofarma, localizada na cidade do Rio de Janeiro.

Entre as ações desenvolvidas no último ano fiscal, destacam-se:

Health Day – “Trabalhando o Stress” foi o tema da última edição do Dia da Saúde, ocorrido em 23 de setembro do ano passado. O evento buscou chamar a atenção dos colaboradores sobre o tema. Foi também um dia de convidar os profissionais a fazer uma pequena pausa na rotina e a participar de atividades capazes de promover o relaxamento, como aula de pilates, massagens, jogos e apresentação de um show de mágica. O objetivo foi motivar reflexões sobre formas simples de promover o bem-estar no dia a dia e, assim, aliviar tensões.

Programa Saúde e Bem-Estar – Pensando em alternativas que possam apoiar os seus colaboradores e dependentes na superação de dificuldades familiares, financeiras, jurídicas, psicológicas, entre outras, a SCHOTT passou a oferecer um novo serviço de avaliação, encaminhamento e aconselhamento, realizado por meio de uma empresa especializada em atendimento psicossocial. A iniciativa é um passo fundamental para a melhoria da qualidade de vida e, consequentemente, para um ambiente de trabalho cada vez mais produtivo e motivador.

Projeto Corrida para Todos – Mais integração e qualidade de vida. A prática de esportes é um dos principais requisitos para manter corpo e mente saudáveis. Para incentivar esse hábito entre os colaboradores, visando à melhoria da qualidade de vida, a SCHOTT desenvolveu algumas ações, como o Projeto Corrida para Todos, que em seu lançamento já mobilizou um grande número de colaboradores.

Meio Ambiente – Valorizar o indivíduo como parte fundamental das soluções para os problemas ambientais, muitas vezes causados pelas atividades humanas, foi uma das estratégias adotadas pelos organizadores da Semana do Meio Ambiente 2015. Teatro, música, concurso “Chef Ambiental”, momento “De Volta ao Passado”, exposição ambiental, show de talentos, saúde ambiental, eco tattoo e enquete ambiental movimentaram a programação de 6 a 10 de julho do ano passado.

SIPAT – Realizada entre os dias 9 e 13 de novembro, a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho foi organizada com o objetivo de reforçar as principais mensagens, com enfoque preventivo nas ações de segurança promovidas pela empresa.

 Foto: CC/Pixabay/danfador