Resseguradora vê recorde de desastres naturais

A resseguradora alemã Munich RE divulgou esta semana que o número de perdas decorrentes de desastres naturais já é recorde em 2010. Somente de janeiro a setembro, a empresa registrou 725 ocorrências de danos causados por catástrofes dessa natureza.


Quase dois meses antes do próximo fórum mundial de discussão sobre problemas climáticos, a ser realizado de 29 de novembro a 10 de dezembro em Cancún, no México, a companhia chama a atenção para a ligação entre o crescente número de catástrofes e as mudanças climáticas. O ano de 2010 tem sido o ano mais quente desde que os registros começaram, há mais de 130 anos. Os dez anos mais quentes deste período estão todos dentro dos últimos 12 anos.


“A menos que as metas de redução de carbono permaneçam na ordem do dia, as futuras gerações vão sofrer as consequências”, disse a Munich Re em nota divulgada em seu site.´


De acordo com a resseguradora, aproximadamente 21 mil pessoas morreram em desastres naturais este ano. Só no Paquistão foram mais de 1,7 mil mortes. O total de perdas econômicas causadas por essas catástrofes já é superior a US$ 65 bilhões. As indenizações cobradas das empresas de seguro somam US$ 18 bilhões.

SXC
SXC