Presidente da BMW é eleito Executivo do Ano


O presidente do Conselho de Administração do Grupo BMW, Norbert Reithofer, é o Executivo do Ano, segundo a revista alemã Manager. Eleito por um grupo de jurados especializados, o diretor de 55 anos foi escolhido pelo seu trabalho à frente da montadora, fabricante Premium de veículos, adotando premissas de sustentabilidade e consciência ambiental.



Participaram do júri o chefe do banco de investimentos Goldman Sachs na Alemanha, Alexander Dibelius, os consultores empresariais Roland Berger e Hermann Simon e o chefe de redação da revista Manager, Arno Balzer, entre outros. Durante a homenagem a Reithofer, Dibelius mencionou que o executivo adiantou "de modo inovador” o futuro da construção e do acionamento de automóveis. "Por este desempenho ele merece, sem dúvida, um alto reconhecimento”, destacou.



A premiação da revista Manager está na 17ª edição. Em 2010, o homenageado foi o chefe da marca esportiva Adidas, Herbert Hainer. Também foram contemplados em anos anteriores o presidente da empresa Fraunhofer, Hans-Jörg Bullinger (2009), bem como o ex-diretor da Evonik, Werner Müller (2008).



Com esforços constantes no sentido de vincular sua marca a conceitos de sustentabilidade e inovação, a BMW já havia sido classificada como líder da indústria nos Índices de Sustentabilidade Dow Jones. Os projetos da montadora para os próximos anos incluem o lançamento, em 2013, de um automóvel elétrico e da marca híbrida i.

Divulgação
Divulgação