‘Open Days’ reúne cidades da UE e de outros países


Com o intuito de promover políticas conjuntas entre cidades europeias e regiões estrangeiras, a  União Europeia (UE) irá promover a semana 'Open Days 2011', que acontece de 11 a 13 de outubro em Bruxelas.



Durantes os três dias de evento, serão realizados seminários com a presença de delegações das cidades e de países como o Brasil, China, Japão, Chile, Rússia, Geórgia, Moldávia e Ucrânia, que se reunirão com o Comissário de Políticas Regionais da UE, Johannes Hahn, para dividir experiências e discutir propostas recentes para mudanças nas políticas de cooperação que devem valer a partir de 2014 até 2020.



Este ano, os principais temas debatidos nos encontros do Open Days serão administração e governança de cidades, desenvolvimento urbano e cooperação além das fronteiras geográficas.



As delegações participantes acreditam que dessa forma, cidades e regiões terão a oportunidade de dialogar por vias diretas, sem ser por intermédio de governos, e reduzir disparidades regionais no contexto global.



Serão realizados os seguintes seminários: Coesão política para parcerias no Leste Europeu; Cooperação entre UE, Japão e América Latina, Rússia e perspectivas para cidades globais; Relações bilaterais UE-Ucrânia, UE-China e UE-América Latina.

European Union / E.Scagnetti
European Union / E.Scagnetti