Ministro elogia atuação das Câmaras de Comércio

O Ministro da Economia e Tecnologia Rainer Brüderle, elogiou, na última terça-feira (22), a atuação das Câmaras Alemãs de Comércio e Indústria do Exterior – AHK, principalmente no fomento às relações comerciais entre a Alemanha e os outros países do mundo.


“O comércio exterior é um dos pilares do crescimento da economia do país. No exterior são gerados 40% do PIB alemão” disse o Ministro para quem “as Câmaras são conselheiras indispensáveis abrindo as portas para as empresas alemãs e também facilitando os primeiros passos das empresas de médio porte fora da Alemanha”.


Além disso, Brüderle agradeceu o apoio ativo das Câmaras na exportação de energias renováveis e eficiência energética e em situações adversas como o terremoto no Japão e as revoltas no norte da África.


O encontro em Berlim aconteceu por ocasião do início das comemorações de 150 anos da Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria – DIHK. As Câmaras binacionais alemãs estão presentes em 80 cidades espalhadas pelo mundo e contam com mais de 40 mil associados.

BMWi
BMWi