Ministro alemão Westerwelle virá ao Brasil

Concretizando a prioridade do Governo da Alemanha de estreitar ainda mais as relações bilaterais entre o país e o Brasil, Dr. Guido Westerwelle, Ministro das Relações Exteriores da Alemanha, chega a Brasília para sua primeira visita ao Brasil. O político, que desembarca na capital federal na noite de terça-feira, 09/03, e cumpre intensa agenda de compromissos, também visitará as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.


Em Brasília, na quarta-feira, 10/03, Dr. Westerwelle encontrará-se com seu homólogo brasileiro, Celso Amorim, no Ministério das Relações Exteriores. Entre os assuntos de interesse comum: as relações bilaterais e questões internacionais como não-proliferação de armas nucleares, reforma do Conselho de Segurança da ONU e proteção do clima. Ainda no Palácio do Itamaraty, Westerwelle e Amorim concederão uma coletiva de imprensa.


Já no Ministério de Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior, o ministro alemão reunirá-se com o Ministro Miguel Jorge. Na pauta, as oportunidades econômicas para Brasil e Alemanha, tendo em vista o atual papel dos dois países no cenário internacional e os grandes eventos esportivos de 2014 e 2016.


Em São Paulo, na quinta-feira, 11/03, Westerwelle terá compromissos na sede da Siemens, em Jundiaí, na Câmara de Comércio Brasil-Alemanha e no Colégio Visconde de Porto Seguro, onde descerrará uma placa da iniciativa „Escolas: uma parceria para o futuro“ (programa do Governo alemão cujo objetivo é expandir e fortalecer a rede das escolas oferecendo alemão como língua estrangeira).


No Rio de Janeiro, Westerwelle participará na sexta-feira, 12/03, da abertura do simpósio „Mega Eventos Esportivos e Desenvolvimento Urbano Sustentável“, organizado pela Câmara de Comério Brasil-Alemanha no Hotel Pestana em Copacabana, e de reuniões com representantes do comitês organizadores da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Ainda na cidade, o ministro alemão terá um encontro com o Governador do Rio, Sérgio Cabral, seguido de uma coletiva de imprensa de ambos

Divulgação
Divulgação