Ministro alemão vem ao Brasil discutir parcerias


O Ministro Federal para Cooperação e Desenvolvimento Econômico da Alemanha, Dirk Niebel, está no Brasil desde domingo (11) para reafirmar a parceria entre os dois países e expandir a cooperação global em assuntos ambientais, como mudança climática, uso sustentável da biodiversidade e preservação de florestas.



Niebel e a delegação alemã participarão de encontros políticos e concluirão negociações governamentais bilaterais, além de visitar projetos de cooperação e desenvolvimento nas cidades de Curitiba, São Paulo, Brasília e Manaus.



Os Governadores do Paraná, Carlos Alberto Richa, e de São Paulo, Geraldo Alckmin, também se reunirão com o Ministro para tratar das exigências necessárias para o sucesso das parcerias e discutir o papel do setor privado.



Por conta das preparações para a Copa do Mundo de 2014, o futebol também será pauta dos encontros. Niebel pretende mostrar que o esporte é uma ferramenta para promover mudanças positivas na vida dos jovens, e tem intenção de promover internacionalmente o futebol de rua.



 Em Brasília, o Secretário Geral do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, Rui Nogueira, e a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, receberão a delegação estrangeira para discutir a proteção de florestas tropicais, eficiência energética e energias renováveis, já que a Alemanha é referência em inovações tecnológicas neste setor.



Nesta segunda-feira (12), o Ministro ainda se reunirá em um jantar com empresários brasileiros, em evento da Câmara Brasil-Alemanha.



 

Dirk Niebel
Dirk Niebel