Ministro alemão é recebido por Dilma Rousseff

Em seu último dia no Brasil, o Ministro alemão de Transportes, Construção e Desenvolvimento Urbano, Peter Ramsauer, encontrou a presidente Dilma Rousseff para discutir futuras parcerias entre os dois países.


“Eu transmiti à presidente o interesse alemão em participar das obras relacionadas ao Mundial de Futebol de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016”, contou Ramsauer.


Durante o encontro, as duas autoridades ainda conversaram sobre temas como o trem-bala, a ligação da área portuária a outras regiões por meio de ferrovias e melhorias na infraestrutura dos portos do País. De acordo com o ministro, a presidente mostrou grande interesse em contar com a participação alemã na realização desses projetos.


“Dilma Rousseff é uma personalidade impressionante, que tem ideias claras e conhecimento detalhado dos projetos de infraestrutura de seu país”, elogiou Ramsauer, que foi o primeiro ministro alemão a ser recebido pela presidente brasileira no Palácio do Planalto.


Antes da conversa com Dilma, o político alemão fechou um acordo para a cooperação bilateral na área de biocombustíveis com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e outro para a realização conjunta de projetos de logística com o Ministro dos Portos, Leonidas Cristinos.


Ramsauer, que em cinco dias de visitas encontrou-se com empresários de empresas alemãs, políticos brasileiros, representantes do Porto de Santos e outras autoridades, deixou o País satisfeito. “Os acordos assinados hoje representam mais um passo do trabalho conjunto entre a Secretaria dos Portos brasileira e o Ministérios dos Transportes alemão”, enfatizou.

Silva
Silva