Merkel se prepara para próximo encontro do G-20

A Chanceler alemã Angela Merkel se reuniu nesta segunda-feira (18) com o presidente francês Nicolas Sarkozy e o russo Dmitri Medvedev em Deauville, na França, para discutir os assuntos que serão abordados nas próximas conferências internacionais.


Segundo Merkel, realizar reuniões em grupos reduzidos é importante para a discussão aprofundada de alguns assuntos. “É possível discutir de forma mais aberta e promover uma cooperação a nível internacional”, afirmou.


O encontro é uma preparação para a cúpula do G-20 que acontecerá em Seoul, na Coreia do Sul, em novembro. As conversas se focaram principalmente na questão da segurança europeia e nas novas estratégias da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) para assegurar a proteção do continente, cujas principais cidades (Berlim, Paris e Londres) vêm sendo ameaçadas por ataques terroristas.


Também em novembro os chefes de estado dos países que compõem a OTAN se reunirão em uma cúpula em Lisboa. Um dos temas abordados será o aprofundamento das relações com a União Europeia (UE) e o diálogo crescente com a Rússia.

RegierungOnline/Bergmann
RegierungOnline/Bergmann