Mercedes-Benz cresce em vendas do segmento Premium


A Mercedes-Benz registrou, nos primeiros quatro meses do ano, crescimento de 31% nas vendas de automóveis Premium no mercado brasileiro. Nesse período, foram vendidas 4.238 unidades, em comparação ao primeiro quadrimestre de 2014, quando foram comercializados 3.242 veículos.


Somente no mês de abril, foram 1.294 automóveis emplacados, um aumento de 62% em comparação aos 800 veículos vendidos no mesmo período de 2014. Nesse período, os modelos Classe C e GLA foram responsáveis por 65% dos resultados, com 566 e 284 emplacamentos, respectivamente.


Desde suas estreias no mercado nacional, ambos os modelos têm obtido uma excelente aceitação do público da Mercedes-Benz. Enquanto o primeiro teve sua nova geração apresentada em agosto de 2014, o GLA foi lançado no mês seguinte, tornando-se uma das principais apostas para o mercado Premium no Brasil. Atualmente, são sete versões disponíveis para atender a diferentes tipos de público. O mais recente, lançado no mês passado com o nome de GLA 250, possui motorização 2.0 e 211 cv.


Esses modelos serão produzidos na nova fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP), que teve seu processo de terraplanagem concluído recentemente e a construção de seus prédios iniciada este mês.


“Para o restante de 2015 a Mercedes-Benz continuará com seu plano de expansão no País, com a abertura de novos concessionários, lançamentos de produtos e investimento em serviços de pós-venda, como o programa de revisão declarada, desenvolvido para conquistar e fidelizar clientes. Ao todo, são 45 lojas espalhadas pelo Brasil, além de outras três que serão inauguradas ainda este mês, sendo duas na cidade de São Paulo e uma em Niterói (RJ)”, afirma Dimitris Psillakis, diretor geral de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.


Ainda segundo Psillakis, o número obtido em abril é consequência da estratégia de rejuvenescimento da companhia, iniciada em 2012. Em termos de produto, a marca conta com famílias que vão desde o hatchback Classe A, passando pelo SUV GLA, o sedã Classe C, até o coupé CLA, incluindo as versões AMG. Com eles, tem sido possível atender novas demandas do segmento Premium, aumentando ainda mais a participação da companhia no mercado. 

Divulgação Mercedes-Benz
Divulgação Mercedes-Benz