Mercedes-Benz comemora 20 anos da Sprinter

Sprinter 20 anosA Mercedes-Benz completa, esse mês de fevereiro, 20 anos de comercialização da linha Sprinter no Brasil. Com amplo portfólio de vans de passageiros, furgões e chassis com cabina para transporte de cargas, a Sprinter criou o segmento de “large vans” (3,5 a 5 toneladas de Peso Bruto Total – PBT) no País.

“Ao longo de duas décadas, foram emplacadas cerca de 125.000 unidades da Sprinter no mercado brasileiro”, informa Werner Schaal, gerente sênior de Marketing & Vendas Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Esse notável volume de vendas atesta o sucesso dos veículos comerciais leves da nossa marca no País, segmento atendido a partir de 1994 com o modelo MB 180. Somando o total de vendas das duas linhas até 2017, a Mercedes-Benz alcança mais de 135.000 comerciais leves vendidos no Brasil.”

Segundo o executivo, a Sprinter se consolida no País, cada vez mais, como referência de mercado em qualidade, tecnologia, segurança, conforto, agilidade e excelente custo operacional. “Além disso, também é reconhecida amplamente por sua excelente relação custo/benefício e o valor de revenda. Com a linha Sprinter, os clientes têm à disposição uma oferta de soluções inovadoras e customizada para atender uma ampla diversidade de aplicações de transporte, o que reforça a imagem da Sprinter como o veículo mais desejado da categoria”, ressalta Werner Schaal.

Sprinter:  inovação e pioneirismo
A linha Sprinter Mercedes-Benz se destaca no mercado pela constante inovação e pioneirismo. A atual geração, lançada em 2016, novamente trouxe avançadas tecnologias, como o exclusivo Assistente de Vento Lateral (CrossWind Assist), farol de neblina com assistente direcional integrado e luzes de circulação diurna. O design inovador reforça a atratividade e modernidade da Sprinter, agregando valor à imagem dos negócios dos clientes.

Entre os diferenciais da Sprinter incluem-se avançados recursos como o exclusivo Programa Eletrônico de Estabilidade ESP Adaptativo 9i, com integração dos sistemas ABS, ASR, BAS e EBD, freios a disco em todas as rodas e discos frontais, airbag para motorista (série) e acompanhantes da primeira fileira de bancos (série ou opcional, conforme o modelo), ar condicionado (série ou opcional), rodas em liga leve (série ou opcional), piloto automático (série ou opcional), volante ajustável em altura e profundidade, volante multifuncional, rádio CD/MP3 com conexão Bluetooth, SD Card e AUX-In, fechamento central das portas por controle remoto, vidros, travas e retrovisores elétricos e faróis de neblina com assistente direcional.

Foto: Divulgação Mercedes-Benz