TRUMPF confirma mais uma participação no SAE BRASIL de Manufatura Caxias do Sul

Todos os setores do mercado tornam-se cada vez mais dinâmicos e, cada dia mais, as empresas precisam atualizar-se para manterem-se competitivas. Por isso, a 10ª edição do SAE BRASIL de Manufatura irá discutir os “Caminhos da Competitividade: dos alicerces à manufatura do futuro“, apresentando as principais estratégias para um mercado em constante evolução. O evento ocorre nos dias 10 e 11 de outubro, no Intercity Premium Caxias do Sul.

Como uma empresa de alta tecnologia, a TRUMPF oferece soluções de fabricação em diversos categorias, entre eles o laser, setor em que desponta na liderança mundial. O laser garante corte, soldagem e marcações precisos, limpos e com perfeito acabamento e mínimo contato humano. A marcação laser, que será apresentada pela TRUMPF no Simpósio, permite velocidade de trabalho, variedade de marcação (rastreabilidade, decoração, identificação) além de fornecer as mais inovadoras possibilidades de laser do mercado.

No evento, a TRUMPF levará a sua solução para marcação a laser TruMark Station 1000 e a unidade laser TruMark 5010.

Compacta, a TruMark Station 1000 é uma máquina de baixo custo, que garante marcações de alta qualidade. Portátil e bastante flexível, é voltada a marcações de peças e componentes menores, com capacidade de produzir diversos tipos de imagens nos mais variados materiais.

Com ela é possível marcar números de série, códigos data matrix ou códigos de barras, para rastreabilidade, e também números, textos, logotipos e desenhos, inclusive em plástico. O feixe de laser é ativado via diodos, bombas livres de manutenção com longa vida útil e grande eficiência, e o sistema de refrigeração é integrado à compacta unidade laser. A intensidade do laser é ajustada de acordo com o material, com ótimo foco, feixe fino e estreito. Na configuração standard, o produto tem mesa de. 110mm x 110mm. É possível a ampliação para até 170mm x 170mm, através de lentes especiais.

O programa TruTops Mark é composto pelo software de gravação, um editor CAD, o gerenciamento de parâmetros de laser e de interfaces. A ferramenta de diagnóstico visualiza e analisa os valores de medição analógicos registrados pelos respectivos sensores.

Já a TruMark 5010 é equipada com as principais interfaces, super compacta e facilmente integrável. Possui uma solução “all-in-one“ que reúne o laser de fibra, scanner, unidade de comando e controle de posicionamento focal interno em uma única máquina.

Pesa apenas 20 quilos e mede somente 430 x250 x175 mm. A máquina atende as marcações mais exigentes através da combinação perfeita de potência média, com a excelente qualidade de feixe (M²) menor que 1,6 de comprimento focal de 160 mm e produz um foco de apenas 50 mícrons.

Extremamente versátil, faz marcações em uma ampla gama de materiais – metal, plástico e materiais orgânicos –com aplicação em indústrias de produtos automotivos, consumo e tecnologia médica.

As interfaces disponíveis na TruMark 5010 são Ethernet, Profibus ou Profinet, comumente usadas pela indústria, processadas através do software de marcação TruTops Mark, que inclui: editor CAD, programação sequencial e administração dos parâmetros do laser . Sua operação simples é intuitiva.

Foto: Divulgação TRUMPF