Novo BMW Série 5 chega ao Brasil em maio

BMWA sétima geração do sedã BMW Série 5 chega ao Brasil no dia 3 de maio. Com tecnologias de ponta, o modelo apresenta um sistema operacional inovador que aproxima o condutor do BMW da experiência da direção autônoma.

Com diversos sensores e câmeras o novo BMW é capaz de monitorar o tráfego ao seu redor afim de evitar colisões, frear em caso de desacelerações bruscas dos carros à frente ou até mesmo prevenir a saída do veículo da faixa de rodagem.

Com as novas tecnologias o carro consegue, por exemplo, se manter na trajetória em velocidades de até 210 km/h, orientando-se tanto pelo veículo à frente como pelas marcações e faixas na pista. Há também o sistema que ajusta a trajetória do veículo em caso de mudança brusca de direção e usa sensores para detectar quanto espaço livre está disponível ao redor do carro.

A direção inteligente também conta com o sistema BMW ConnectedDrive, uma plataforma que oferece serviços conectados aos veículos, como a navegação com informações de trânsito em tempo real, o acesso às contas de e-mail e o recebimento de notícias personalizadas durante o deslocamento. 

BMW 2“A sétima geração do BMW Série 5 representa o que a marca vislumbra para o futuro em questão de conectividade, tecnologia e direção autônoma. Queremos liderar essa corrida tecnológica com produtos que unem apelo emocional e forte interação entre máquina e motorista. Não tenho dúvidas de que o novo BMW Série 5 é o carro ideal para apresentar dispositivos inéditos e estabelecer novos padrões tecnológicos para o segmento. Por isso que ele é referência mundial de sedã executivo”, afirma Helder Boavida, Presidente e CEO do BMW Group Brasil.

 

Foto: Divulgação BMW Group