Goodwood Revival 2018 recebe BMW, MINI e BMW Motorrad

Considerado um evento tradicional e particularmente elegante, o Goodwood Revival, realizado anualmente no lendário Autódromo de Goodwood, no sul da Inglaterra, exibirá carros de corrida históricos, em sua maioria conduzidos por pilotos renomados.

A edição deste ano, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de setembro, celebrará o 20º aniversário do festival e fará uma homenagem aos automóveis e motocicletas que participaram de competições no circuito, entre 1948 e 1966. Além dos veículos clássicos, o Goodwood Revival também é conhecido pela presença de fãs caracterizados com trajes da época.

 Entre as atrações do BMW Group destacam-se um BMW 507 que pertenceu ao astro Elvis Presley e foi meticulosamente restaurado pelo BMW Group Classic, em 2016; e um BMW 503 Convertible, de quatro lugares e motor de oito cilindros. Outro modelo que promete chamar a atenção é um BMW 1800 TI / SA, uma série apresentada em 1961 e que também causou sensação nas corridas de carros de turismo. A versão especial (SA), de quatro portas, possui motor de quatro cilindros e 130 cv. A MINI, por sua vez, promete mostrar uma versão de competição do Austin Mini Cooper S, de 1964.

Entre as personalidades com presença confirmada no evento está a piloto britânica Maria Costello, que ganhou destaque em 1998 ao vencer o Grande Prêmio Manx, na Ilha de Man. Há 3 anos, ela disputa corridas de resistência a bordo de uma BMW S 1000 RR. Em Goodwood, Maria Costello poderá ser vista sobre uma lendária superbike BMW R 57, considerada um marco na história esportiva da BMW Motorrad.

Foto: Divulgação BMW