AZ Armaturen amplia oferta de produtos e serviços

Fundiyyo_na_fyAbrica_da_AZ_Armaturen_do_Brasil_2_rgbA fabricante de válvulas especiais AZ Armaturen do Brasil ampliou a oferta de produtos e serviços para indústrias dos mais diversos segmentos no último ano. Entre as novidades da empresa estão as Válvulas com certificação SIL 3 e a prestação de serviço de fundição de precisão.

A certificação SIL 3 para as válvulas da empresa é a confirmação de que os requisitos de segurança considerados como melhores práticas de engenharia foram seguidos ao longo do projeto e vida dos produtos – também conhecido como Ciclo de Vida de Segurança – e que, com isso, eles atendem o Nível de Integridade de Segurança, ou seja, o SIL (Safety Integrity Level).

 Com certificação emitida pela Exida, principal agência certificadora nesse segmento, a AZ Armaturen do Brasil foi a primeira indústria em sua área de atuação no País a conquistar esta rigorosa certificação para sua unidade fabril em Itatiba (SP) e para toda sua linha de válvulas Macho e Esfera. A empresa disponibiliza as válvulas com a certificação SIL 3 em conformidade com a norma internacional IEC 61508 Ed.2 – 2010.

Fundição de precisão

Outra novidade para o mercado no último ano foi o início da prestação de serviços de fundição de precisão (cera perdida). O processo de fundição de precisão é voltado para a produção de peças de metal das mais variadas formas e dimensões, permitindo o uso de quase todas as ligas metálicas.

A AZ Armaturen disponibiliza em sua unidade de fundidos em Itatiba (SP) um amplo know-how adquirido ao longo dos últimos seis anos, período no qual produzia peças microfundidas apenas para consumo próprio de sua fábrica de válvulas especiais, para a matriz na Alemanha, bem como para as outras unidades do grupo em diversos países. Para atender aos mais rigorosos padrões de qualidade, a unidade foi montada nos moldes alemães, com equipamentos modernos, materiais da mais alta qualidade e pontualidade na entrega.  

Foto: Divulgação AZ Armaturen