Melitta lança no Brasil o primeiro e-commerce da marca

A Melitta, multinacional alemã especialista em café, presente no Brasil há 50 anos, apresenta no país o primeiro e-commerce da marca. A plataforma on-line é o novo canal da empresa para interagir com os consumidores no ambiente digital, com conteúdo completo sobre o universo do café, além de oferecer diferentes produtos, serviços e acessórios exclusivos.

Segundo o estudo divulgado pela Ebit Evolução no Número de Consumidores Ativos, 55 milhões de consumidores economicamente ativos compraram em 2017 pela Internet ao menos uma vez e, para 2018, o mercado de e-commerce projeta faturar R$ 53,5 bilhões.

Pensando nesse meio, a Melitta apresenta a plataforma com o objetivo de construir a imagem de uma marca especialista em cafés de maneira prática, didática para um público interessado no universo de cafés especiais, métodos de preparo e diferentes experiências sensoriais, que vem buscando novidades pela Internet.

“Queremos nos aproximar do nosso público e trazer novos consumidores para a marca, buscando pessoas que estejam inseridas, cada vez mais, no universo gourmet e on-line. Por isso trouxemos opções diferenciadas das apresentadas nas gôndolas, como cafés especiais e acessórios exclusivos, além de ensinar todos os processos dos nossos cafés, passo a passo, desde o ciclo do fruto até o preparo do café fresquinho”, diz Marcelo Del Nero Barbieri, presidente da Melitta para a América do Sul.

Foto: Divulgação Melitta