Mato Grosso busca parcerias com alemães

Municípios mato-grossenses poderão participar de programas de intercâmbio com cidades alemãs em breve. O assunto será discutido durante o 28º Encontro de Prefeitos do Mato Grosso, em Cuiabá, capital do Estado, quando a chefe do Departamento de Assuntos Estrangeiros da Associação dos Municípios da Alemanha, Sabine Drees, apresentará às autoridades as possibilidades de cooperação com cidades alemãs nas áreas de ciência, tecnologia, educação e geração de emprego e renda.


Para Meraldo Figueiredo, presidente da Associação Mato-grossense dos municípios (AMM), a reunião entre os prefeitos e Sabine é uma oportunidade de conhecer melhor o interesse da Embaixada da Alemanha e da Associação Alemã dos Municípios em selecionar cidades do Estado para o intercâmbio e os benefícios que a cooperação pode trazer para a população.


“A Alemanha é um dos países com melhor desenvolvimento humano e tecnológico e certamente essa oportunidade é muito importante para troca de conhecimento”, destaca Figueiredo.


O encontro anual de prefeitos acontecerá nos próximos dias 24 e 25 de maio e contará com a presença do governador do Estado do Mato Grosso, Silval Barbosa, do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, além de instituições e empresas parceiras do Estado.

SXC
SXC