Lufthansa estende cooperação com Etihad Aviation Group

csm_20170201_PM_Etihad_LH_Group_Kooperation_d3b6592243A Lufthansa German Airlines e a Etihad Aviation Group anunciaram, dia 1 de fevereiro, os detalhes de uma nova parceria comercial.

Os dois grupos concluíram um contrato de catering global de 100 milhões de dólares e um Memorando de Entendimento (MoU) para cooperação na manutenção, reparo e revisão das aeronaves.

“As parcerias estão no centro de nossa estratégia e continuam fundamentais para que possamos competir efetiva e eficientemente em um mercado global complexo e competitivo”, disse James Hogan, presidente e CEO da Etihad Aviation Group.

“Essa parceria é a plataforma para uma colaboração estratégica muito mais ampla entre as duas organizações. Ela demonstra o compromisso da Etihad com a nossa estratégia de crescimento na Europa”, completou Hogan.

Carsten Spohr, presidente e CEO da Lufthansa Group, afirmou: “Juntos, podemos criar valor agregado para nossos clientes e acionistas. A parceria enquadra-se perfeitamente na nossa estratégia global para as companhias aéreas de passageiros e de serviços”.

O contrato de quatro anos fará com que a LSG Sky Chefs, da Lufthansa, forneça serviços de catering para a Etihad Airways em 16 cidades da Europa, Ásia e Américas. Isso faz da empresa o maior provedor do serviço para a linha aérea dos Emirados Árabes, fora de Abu Dhabi.  

Ambas as empresas estão explorando uma maior cooperação em diversas áreas, incluindo operações de transporte de mercadoria, aquisição e serviços de passageiros, a fim de melhorar a oferta competitiva a nível mundial e no mercado europeu.

Foto: Divulgação Lufthansa