Krones amplia portfólio de intralogística

Krtones logisticaNos últimos anos, as exigências impostas à intralogística em indústrias de bebidas e alimentos têm sido grandes. A logística interna transformou-se em uma área-chave para as empresas e as razões são múltiplas. Hoje, existe uma diversificação muito grande de produtos e embalagens, com demanda por armazéns mais eficientes e com mais espaço. E os processos logísticos internos têm ainda o desafio de reduzir os custos finais do produto.

As soluções integradas da Krones em intralogística vão desde uma completa gestão de armazéns e fluxo de materiais a projetos pontuais de acordo com a necessidade de cada cliente. São soluções com a mais alta tecnologia, com processos automatizados, ágeis e que demandam um número mínimo de operadores.

Para reforçar o portfólio de soluções nesta área, a Krones adquiriu em 2016 o controle majoritário da System Logistics, fornecedora líder internacional em soluções de intralogística, tecnologia de fluxo de material e armazenagem. A empresa, com sede em Fiorano, na Itália, passou a ser parte do segmento de “Máquinas e linhas para produção de bebidas / Tecnologia de Processos” da Krones, podendo, é claro, suprir as demandas dos clientes brasileiros.

No final do ano passado, a Krones apresentou a nova empresa do seu Grupo na feira de negócios BrauBeviale, na Alemanha. Foi a primeira vez em que Krones e System Logistics estiveram juntas no evento. Na ocasião, os visitantes da feira puderam conhecer o AGV (Automated Guided Vehicle), sistema de transporte sem condutor, guiado com tecnologia laser. O AGV transporta paletes, assim como contêineres de aço, plástico ou madeira, de todos os tamanhos.

A System Logistics já construiu alguns dos maiores sistemas automatizados de armazenagem para as indústrias de refrigerante e cerveja no mundo. Além de planejar e construir esses sistemas de armazenagem, é especializada em picking e fluxo de materiais com serviço de transporte de alta velocidade.

O software de gestão de armazéns da System Logistics é também um grande aliado dos clientes da empresa em seu trabalho diário. O software permite determinar o inventário de mercadorias do momento e reconstruir os movimentos de material, fazer a gestão dos processos de carga e descarga, encontrar mercadoria, determinar posições de armazenamento, acelerar os processos de picking e produzir relatórios detalhados.

 

Foto: Divulgação Krones