KPMG mapeia atividade online sobre o Fórum Econômico Mundial

kpmgTodos os anos, o Fórum Econômico Mundial (World Economic Forum – WEF) é orgranizado em Davos, na Suíça, onde se reúnem políticos internacionais, acadêmicos e as principais empresa do mundo. Na reunião, os participantes discutem as mais importantes tendências econômicas, sociais e demográficas de nossos tempos.

A empresa de contabilidade e consultoria KPMG faz parte de um seleto grupo de 100 empresas do mundo, denominado “Parceiro Estratégico” do WEF. Eles são instituições que lideram em seu campo de atuação e oferecem soluções para problemas sociais e econômicos mundiais.

Além de ser Parceiro Estratégico, a KPMG tem outro papel importante no Fórum. A empresa oferece o WEFLive.com, um tracker do Twitter, que mapeia as atividades de milhares de seguidores do evento. A ferramenta interativa permite captar das mídias sociais todas as conversas sobre o Fórum que estão repercutindo pelo mundo. Entre outras coisas, os tweets, retweets e respostas dos 3.000 participantes são rastreados.

A empresa mapeia os participantes mais influentes no Twitter, o número total de tweets publicados e os temas relacionados ao WEF. A posição das publicações – positiva, negativa ou neutra – também é medida, assim como uma discriminação de gênero de quem divulga. Todas as tendências são identificadas e exibidas em um painel.

Foto: Divulgação KPMG