KPMG abre Korea Desk no Brasil


O Brasil vem se tornando um dos principais destinos para investidores internacionais, e os coreanos estão atentos às oportunidades. Apenas em 2011, 33 novas companhias da Coreia do Sul se estabeleceram aqui.  No total, as 189 empresas daquele país que atuam em solo brasileiro investiram juntas mais de US$ 3,8 bilhões de capital produtivo, segundo dados do The Export – Import Bank of Korea.



Diante do volume de negócios e da expectativa de crescimento, a KPMG abriu no País um Korea Desk para atender os executivos que representam esses investidores no País. A companhia global presta serviços tributários, de auditoria e consultoria.



“Com o desenvolvimento econômico do Brasil, as oportunidades no setor de infraestrutura e as condições do mercado brasileiro, as empresas coreanas voltaram seus investimentos para cá, mas com uma mudança de foco: sair da área de importação e exportação para se estabelecer em território brasileiro, produzir aqui e exportar para a América Latina”, afirma Jeewon Shin, executiva escolhida pelas KPMG Brasil e Korea para ser a líder do Korea Desk.



 “Os investimentos das empresas coreanas estão apenas começando. A tendência é de crescimento e que, cada vez mais, elas venham para o Brasil. Mas ainda precisam de ajuda com relação à língua, à distância, e à diferença do fuso horário, para entender as tributações. Todos esses são obstáculos que estamos ajudando as empresas coreanas a ultrapassar”, conclui Shin. 



Segundo a executiva, as principais cidades brasileiras onde as empresas coreanas estão se instalando são Piracicaba, Campinas e Americana (SP), Manaus (AM) e Rio de Janeiro (RJ).



 



 

Divulgação
Divulgação