Hermann Wever assume Conselho da Embraer


O presidente do Conselho de Administração da Embraer, Maurício Novis Botelho, apresentou seu pedido de renúncia na última sexta-feira (13). Segundo comunicado divulgado pela empresa, o afastamento se deu por “motivos de natureza pessoal”. Com a saída de Botelho, que desde 2006 ocupava o cargo, a vaga foi assumida por Hermann Wever, atual vice-presidente do Conselho.



Engenheiro, Wever integra o Conselho da Embraer desde 2006. Em sua carreira, atuou como presidente da Siemens de 1987 até sua aposentadoria, em 2001. Também presidiu a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, entre 1989 e 1992, e foi condecorado com a Ordem de Rio Branco do Ministério das Relações Exteriores do Brasil e com a Cruz de Mérito do Governo Alemão.



A fabricante de aviões informou em comunicado que Wever exercerá a função de presidente do Conselho de Administração até que seja realizada uma nova eleição em assembleia geral extraordinária, a ser convocada em breve.



Como diretor-presidente entre 1995 e 2007, Maurício Botelho liderou o processo de reestruturação, crescimento e internacionalização da companhia após sua privatização.



 

Cristina Villares
Cristina Villares