Henkel e SENAI firmam parceria e lançam livro sobre reparação automotiva

Livro_SENAIA Henkel, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), lançou no último dia 26 de julho o livro “A mecânica do automóvel e a reparação proativa”. Com patrocínio da multinacional alemã, a publicação tem autoria de Melsi Maran, professor de automobilística do Senai. A primeira edição é destinada a clientes e parceiros da Henkel e alunos da instituição.

A publicação marca o início de uma parceria mais ampla entre a companhia e a instituição. Até outubro desse ano, essa aliança resultará em um novo Centro de Treinamento em Adesivos de Reparação Automotiva na unidade do Senai Ipiranga. A proposta também prevê intercâmbio de alunos entre diversos centros de treinamento da Henkel, incluindo na Alemanha, sede da empresa.

“Para nós, da Henkel, é uma grande satisfação termos o Senai como parceiros. Esse livro apoiará a formação de alunos e na capacitação da equipe de nossos clientes a fim de suprir a carência de mão de obra especializada e resolver as dúvidas de aplicação de nossas soluções” – explica Hugo Ladeira, diretor de Adesivos Industriais da Henkel.

A Henkel é líder mundial em soluções de manutenção e reparo, com um amplo portfólio de adesivos, selantes e lubrificantes das marcas Loctite e Teroson que aumentam a confiabilidade na manutenção de equipamentos.

Foto: Divulgação Henkel