Grupo Melitta anuncia nova fábrica em Minas Gerais

xicara melittaO grupo alemão Melitta anunciou recentemente que construirá uma nova fábrica em Varginha, no sul do estado de Minas Gerais. A quarta unidade fabril no País tem como principal objetivo crescer e fortalecer ainda mais a participação das marcas do Grupo Melitta no mercado mineiro, mantendo a estratégia da empresa de expandir cada vez mais a sua presença nos lares brasileiros.

 A estimativa é que a nova fábrica entre em operação no segundo semestre de 2018, com foco na produção das marcas de café torrado e moído. “A nova estrutura faz parte do plano de crescimento da companhia, que visa conquistar cada vez mais consumidores no Brasil, oferecendo cafés, filtros e acessórios para o preparo de café com qualidade”, destaca Marcelo Del Nero Barbieri, presidente da Melitta para a América do Sul.

 O aporte da multinacional alemã no mercado mineiro foi iniciado em abril deste ano, com a aquisição da marca Café Barão, em Minas Gerais. “Foi o primeiro passo para fortalecer as nossas marcas e acelerar o nosso crescimento em Minas Gerais e no Brasil. Identificamos um forte potencial de crescimento para a marca Melitta, para toda a nossa linha de produtos e especificamente para a marca mineira Barão”, reforça Barbieri.

 A nova fábrica de Varginha atenderá à demanda dos consumidores mineiros e também de outras regiões do Brasil. “A nova unidade, contará com investimento inicial acima de R$ 8 milhões de reais, estará instalada em um terreno de 26 mil metros quadrados e terá 3.800 m2 de área construída. Ela foi dimensionada para atender ao crescimento do mercado e das marcas do Grupo Melitta. Nossa expectativa é gerar faturamento próximo a 200 milhões de reais nos próximos 4 anos a partir da unidade de Varginha”, finaliza o executivo.

 A Melitta do Brasil representa o segundo maior faturamento do grupo em todo o mundo, atrás somente da matriz na Alemanha.

 Foto: Divulgação Melitta