Grupo Lufthansa transporta mais passageiros em 2010

Segundo dados divulgados pela empresa, a companhia aérea Lufthansa transportou no primeiro trimestre de 2010 mais passageiros do que no mesmo período do ano passado. De janeiro a março desse ano 12,2 milhões de passageiros optaram por voar com a Lufthansa, o que representa um aumento de 1,2% nos números do ano anterior. O número de passageiros aumentou em todas as regiões em que a empresa opera, principalmente na África Central.


Durante o ano, as empresas que compõem o grupo Lufthansa receberam mais de 19 milhões de passageiros a bordo de seus vôos. Esse número representa um aumento de 26,5% se comparado com os primeiros três meses do ano anterior. Do total de passageiros, 3,2 milhões voaram com a parceira Swiss, 2,1 com a Austrian Airlines e 1,4 milhões com a BMI. O número total de vôos aumentou em 27,8 %.


A Lufthansa Cargo também aumentou consideravelmente sua capacidade de transporte, transportando aproximadamente 391 mil toneladas de encomendas, com um aumento de 19,3 % em relação ao ano anterior.


Os resultados alcançados pelo grupo Lufthansa no primeiro trimestre de 2010 será publicado no dia 5 de maio de 2010 e poderá ser acessado a partir das 8h da manhã através do link www.lufthansa.com/investor-relations.de


Informações da Deutsche Lufthansa AG – Corporate Communications

Business Week
Business Week