GROB compra empresa italiana

2017_GROB_und_DMG_meccanica
Diretoria da GROB e a diretoria da DMG meccanica posam para foto oficial.

No final de janeiro de 2017, a GROB adquiriu 100% das ações da empresa italiana DMG meccanica, reforçando seu foco e expertise na eletromobilidade, que já vem sido desenvolvida há anos na empresa. Com seus processos recém-desenvolvidos e as tecnologias da DMG meccanica, a GROB possui agora condições completas para oferecer os principais métodos e processos de fabricação de motores elétricos para a indústria automobilística e para fornecedores em todo o mundo e, em um futuro próximo, a empresa também planeja soluções para produção em série.

Parceria vantajosa para as duas empresas
DMG meccanica possui muitos anos de experiência e é especializada na fabricação de máquinas e instalações para produção de estatores para motores elétricos, alternadores e geradores elétricos. O know-how tecnológico da empresa se baseia em processos testados e comprovados de tecnologias de enrolamento de bobinas. A maior parte das máquinas e instalações da DMG meccanica é destinada diretamente à indústria automotiva. A GROB, por sua vez, possui um departamento próprio responsável por desenvolver e testar novos processos, projetados especialmente para produção em série de estatores para utilização em motores e veículos elétricos.

A cooperação futura representa uma situação vantajosa para as duas empresas: a GROB obtém mais conhecimento e experiência na área da mobilidade elétrica, e a DMG meccanica terá um forte parceiro com operação global para a produção em série na indústria automotiva. Futuros investimentos para a ampliação destas tecnologias na área da mobilidade elétrica já estão previstos para Turim, na Itália  e Mindelheim, na Alemanha.

Foto: Divulgação GROB