GfK amplia portfólio de medição de audiência

gfkA GfK anunciou em fevereiro novos clientes em seu portfólio de medição de audiência, reforçando sua expertise para o mercado publicitário brasileiro. A agência Z515, dos publicitários Zezito Marques da Costa, Alan Srozenberg, Flávio Nara e Marcelo Prista, e a SG Propag, uma das agências mais tradicionais do Ceará, fazem parte agora do portfólio de clientes da GfK.

Com acesso aos modernos softwares de análise da GfK, as agências de publicidade podem aprimorar seus planos de mídia e oferecer análises mais assertivas a seus clientes. Os dados de TV aberta e paga são granulares e permitem estudos aprofundados e, por isso, as amostras realmente refletem o comportamento da população. 

Segundo Fernanda Muradas, diretora comercial de Marketing & Client Services da divisão de Medição de Audiência da GfK no Brasil, as agências ainda têm a vantagem de contar com o suporte de uma equipe com ampla experiência no mercado. “Diante das diversas mudanças que o mercado brasileiro de mídia está enfrentando, procuramos contribuir com soluções colaborativas, além de integrações de banco de dados que facilitam a compressão da jornada do consumidor diante das diferentes telas. Entendemos que este é um movimento fundamental para o desenvolvimento do nosso mercado nos próximos anos”, afirma.

Flávio Nara, COO da Z515, explica que “neste momento desafiador do mercado, todas as possibilidades de parceria comercial estão sendo revistas na agência. Encontramos na GfK a solução ideal para a aferição de audiências em todas as plataformas˜.

“Ao buscar os melhores resultados para os nossos clientes, saímos na frente ao contar com os serviços da GfK, sendo a primeira agência do Ceará a consolidar esta parceria”, afirma Bob Santos, presidente da SG Propag.

Foto: Divulgação GfK