Freudenberg Performance Materials amplia foco no setor de higiene

Freudenberg Performance Materials - FachadaAs exigências do setor de higiene vão além do conforto e da qualidade dos produtos, sendo importante que tenham a sua eficiência comprovada, principalmente no caso de fraldas e absorventes. O nível de capacidade de absorção de líquidos, que evitará que as roupas fiquem úmidas ou manchadas, é a garantia do conforto de bebês e adultos.

A Freudenberg Performance Materials, empresa do Grupo Freudenberg, foca neste segmento a partir desse ano. A empresa desenvolveu uma linha de não tecidos com a tecnologia ADL (Acquisition and Distribution Layer) – uma camada de aquisição e distribuição do líquido –, que traz um grande diferencial de performance para o seu portfólio.

Com a camada ADL, a umidade é retida e evita-se que o líquido retorne ou vaze na roupa. Assim, garante-se a sequidade e o conforto completo dos usuários. Desenvolvida especialmente para o mercado de higiene, a ADL pode ser encontrada em fraldas infantis e geriátricas e também em absorventes femininos.

Allan Alves, head da área de novos negócios e marketing estratégico da empresa, comenta que “o Grupo Freudenberg procura sempre trazer inovação aos mercados em que está presente, desenvolvendo soluções que facilitem a vida das pessoas, e tragam benefícios para fabricantes. Este é um exemplo claro de como podemos agregar valor ao nosso portfólio, em um mercado muito importante e em crescimento”.

 

Foto: Divulgação Freudenberg