Wasser Berlin acontece de 23 a 26 de abril

Começa na próxima terça-feira (23) a Wasser Berlin, uma das feiras líderes para a indústria da água, que acontece até a sexta-feira (26) na capital alemã. Segundo a Messe Berlin, organizadora do evento bienal, são esperados cerca de 30 mil visitantes, que poderão acompanhar as inovações tecnológicas – incluindo alguns lançamentos mundiais – de 600 empresas, em áreas tão diversas quanto extração de água potável, abastecimento de água, construção de dutos e tratamento e disposição de esgoto.

Em 2011, cerca de um terço dos expositores e visitantes da feira era de fora da Alemanha. Neste ano, há uma ênfase especial nos países árabes. A ACWUA, associação baseada em Aman que representa companhias árabes de abastecimento de água e saneamento de 17 países, é o parceiro oficial da Wasser Berlin. A feira sediará um fórum dedicado a discutir temas da indústria da água nessa região.

O congresso internacional da Wasser Berlin será realizado nos dias 24 e 25, e centrará as discussões em quatro fóruns que tratarão do ciclo econômico da indústria da água, estendendo-se de medidas de proteção das águas de superfície ao tratamento de esgoto.

Outros destaques da programação são o 8º Simpósio Internacional na Construção de Dutos, em que os participantes poderão ter contato em primeira mão com métodos inovadores e com o manejo de projetos de construção, e o NO DIG BERLIN, também voltado ao setor de tecnologias de construção.

Nos dias 25 e 26, acontecerá ainda o BLUE PLANET – Berlin Water Dialogues, com o objetivo de aprofundar um diálogo multissetorial entre representantes das indústrias, pesquisadores e políticos alemães e estrangeiros.

De acordo com a organização da feira, há uma demanda grande por jovens profissionais qualificados na indústria da água, razão pela qual o Programa para Jovens Profissionais tronou-se permanente na Wasser Berlin. O evento de intercâmbio e treinamento destina-se a futuros engenheiros, cientistas e estudantes alemães e estrangeiros, e dá aos participantes a chance de fazer contatos e se informar sobre vagas em empresas (no dia 26 haverá um espaço para que companhias do setor apresentem suas oportunidades de carreira).

Visitantes brasileiros que queiram ir à Wasser Berlin podem adquirir ingressos antecipados com desconto junto à Câmara de Comércio Brasil Alemanha, que é a representante oficial da feira no Brasil. Os interessados devem entrar em contato com Silke Bell, pelo e-mail comex@ahkbrasil.com ou pelo telefone (11) 5187-5109.

 

 

Divulgação Messe Berlin
Divulgação Messe Berlin