TRUMPF apresenta soluções de Indústria 4.0 na FEIMEC

TRUMPF - DitzingenA TRUMPF Brasil vai levar o visitante da FEIMEC 2018 a uma experiência instigante. Quem for ao estande poderá acompanhar na prática como funciona a realização de um pedido e confecção de uma peça seguindo os moldes da Indústria 4.0. Isso só será possível graças a dois softwares TRUMPF que serão levados à feira: TruTops Boost e TruTops Fab.

Tudo começa a partir da inserção de dados pessoais do visitante como nome, empresa, e-mail e número de telefone celular no TruTops Fab, que realiza a parte administrativa do processo. Ele controla e gerencia todo o processo desde a ordem do pedido até a entrega. Após a realização do pedido, entra em cena o TruTops Boost, que fará a programação da peça. O desenho é carregado e gera os programas NC para corte a laser 2D e dobra. Nesta etapa, inserem-se os dados do cliente em um QR Code. A partir daí a chapa de aço será cortada na máquina de corte a laser TruLaser 5030 fiber 8kW e ganhará forma quando dobrada na TruBend 5130.

Todos os passos realizados poderão ser acompanhados em tempo real através de mensagem de e-mail e SMS cadastrados quando feita a solicitação. Após a finalização do processo, o responsável pela peça receberá um aviso também pelo celular e, ao retirá-la, poderá identificá-la graças ao QR Code inserido na peça durante a sua confecção.

Foto: Divulgação TRUMPF