TRUMPF apresenta novidades tecnológicas

trumpfPara comemorar seus 35 anos de presença no Brasil, a TRUMPF, líder mundial em alta tecnologia para o corte e o processamento de chapas metálicas, irá participar da Feira da Mecânica com as últimas novidades em corte a laser, dobra, puncionamento, ferramentas portáteis e marcação a laser.  As máquinas estarão em exibição na Área de Inovação, um setor que estreia na Feira da Mecânica e é dedicado às marcas inovadoras, escolhidas pela organizadora do evento, a Reed Exhibitions Alcântara Machado.  A Feira da Mecânica 2016 acontece de 17 a 21 de maio no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O visitante poderá ainda contar com a expertise dos engenheiros e técnicos da TRUMPF para obter informações, tirar dúvidas e auxiliar em seus projetos de produção no estande temático da empresa, concebido em homenagem aos Jogos Olímpicos, que ficará localizado na frente da Área de Inovação.            

Investir em tecnologia: a chave para o sucesso
A TRUMPF investe anualmente 10 % do seu faturamento mundial para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. “Nossas máquinas representam soluções inovadoras para transformar chapas metálicas em produtos ou equipamentos utilizados nos mais diversos segmentos industriais, o que nos dá oportunidades incríveis de parcerias comerciais e crescimento”, afirma João C. Visetti, diretor-presidente da TRUMPF do Brasil.

Esse pioneirismo permite que a TRUMPF ofereça o mais amplo e completo portfólio de máquinas do mercado, sendo capaz de atender desde o empresário que está iniciando no ramo do processamento de metais a laser até quem precisa de soluções altamente complexas e totalmente automatizadas para operar 24 horas por dia. São máquinas de corte a laser, puncionadeiras, dobradeiras, máquinas para tubos, máquinas combinadas, soluções para solda, tempera e deposição de materiais a laser, além da mais ampla gama de máquinas portáteis usadas com sucesso tanto pelas grandes indústrias como pela cadeia de fornecimento de corte e conformação de metais.

Máquinas em exposição na Feira da Mecânica – Área de Inovação
Na linha de corte a laser, o destaque será a nova TruLaser 5030 de 8kW. A máquina apresenta a tecnologia BrightLine fiber – uma revolução no corte a laser guiado por fibra. Essa inovação reúne as vantagens da máquina de CO2 ideal para cortar chapas espessas, com a mesma produtividade da máquina de laser guiado por fibra, indicado para chapas finaso que aumenta a produtividade, a flexibilidade e a confiabilidade do processo.

A TruBend 3100 também será apresentada durante a Feira Mecânica. A máquina estabelece novos parâmetros de eficiência nos processos de dobra, com a melhor solução custo x benefício para a produção em baixa escala.

 Outra máquina em exposição é a TruPunch 2000. A nova integrante na linha de puncionadeiras é considerada a mais produtiva da sua classe. Tem eixo de alta velocidade, tempos curtos de preparação e executa 900 golpes por minuto na perfuração e 1600 na marcação, além de permitir a rotação de ferramenta em 360º, o que capacita a produzir uma ampla gama de peças.

Máquinas em exposição no Estande Temático: Power Head e TruMark 5010                     
A TRUMPF apresentará em seu estande a tecnologia Power Head – última geração em puncionadeira e tesouras portáteis, que são movidas por baterias recarregáveis de íon de lítio, de alta potência, o que melhora sensivelmente a mobilidade na operação. Elas são até 30% mais leves que as outras máquinas do mercado e apresentam um design compacto e ergonômico que aumenta o conforto ao operador.

O visitante poderá comprovar o desempenho das máquinas portáteis Power Head em ação durante a feira e ainda conhecer a linha de fixadoras, cravadeiras e máquinas para fechamento de dobra para dutos retos e curvos, com auxílio técnico dos vendedores da TRUMPF.

 Para atender as demandas da marcação a laser, a nova TruMark 5010 foi concebida como uma all-in-one, ou “tudo numa só solução”, o que torna a operação ainda mais fácil.  Leve e compacta – mede somente 430 x250 x175 milímetros e pesa apenas 20 quilos –  a máquina faz a fusão do laser de fibra, scanner, controles e ajuste da posição do foco interno, tudo em uma única caixa. Não há necessidade de uma fonte de alimentação separada, exigida normalmente por outros sistemas de marcação com o laser.  Essas características facilitam e otimizam o uso integrado em sistemas de manufatura.

Foto: Divulgação TRUMPF