TRUMPF apresenta corte a laser para aumentar a velocidade

Foto: Divulgação TRUMPF

A TRUMPF participa da Expomafe 2019 com o melhor da tecnologia em máquinas de corte e conformação de metais. Seja para quem busca aumento de produtividade, ou quem deseja ampliar a capacidade de produção com máquinas de alta performance e baixo custo, ou ainda iniciar-se agora como prestador de serviço no segmento, a TRUMPF tem a solução e irá demonstrar na principal feira de bens de capital do país.

Pela primeira vez no Brasil, a TRUMPF irá apresentar a TruLaser 5030 fiber com 10 kW de potência e várias funções inovadoras, como o Highspeed Eco, o Cool Line e o Bright Line fiber. A velocidade surpreendente é garantida pelo TruDisk de 10 kW, que assegura melhor eficiência energética e maior velocidade de corte, inclusive em chapas grossas. “Fizemos inovações no projeto da máquina e, com esta potência, conseguimos aumentar o tempo de deslocamento de 263 m/m para 283 m/m. É uma nova TruLaser 5030 fiber, muito mais dinâmica e veloz”, ressalta João C. Visetti, presidente da TRUMPF Brasil.

Entre as máquinas de entrada, estarão expostas a TruLaser 1030 fiber e a TruPunch 1000, ambas montadas na Ásia, com projeto construtivo e tecnologia europeias. A TruLaser 1030 fiber reúne a qualidade e o conhecimento de ponta da TRUMPF no processamento a laser 2D de alta qualidade, com investimento e custos operacionais baixos. A máquina se destaca por sua operação simples e várias funções inteligentes. Utilizando interfaces ideais, a TruLaser 1030 Fiber pode ser facilmente automatizada ou interligada a outras máquinas, compondo uma linha de produção no conceito da Indústria 4.0.

A TruPunch 1000, por sua vez, é uma solução perfeita de entrada na operação de puncionamento profissional. Compacta e versátil, a máquina opera com elevada flexibilidade de corte: além do puncionamento puro, ela pode moldar roscas, fazer extrusões e executar pequenas dobras. As chapas de formato médio são processadas na íntegra em uma mesma operação de fixação, sem reposicionamento. Pedidos e lotes menores também podem ser fabricados de maneira econômica, rápida e flexível.

Como solução para a dobra de chapas metálicas, a TRUMPF irá apresentar a TruBend 5130, máquina versátil e flexível, para a qual não faltam adjetivos. Acima de tudo, é um equipamento com alto grau de precisão, capaz de processar uma grande variedade de peças, graças à sua estrutura em C, que garante um ótimo espaço para dobra, boa rigidez e estabilidade. É uma máquina que atende todos os requisitos de ergonomia e segurança do operador.

“Quem trabalha no setor e acompanha o seu desenvolvimento não pode deixar de nos visitar na Expomafe. Esses equipamentos já estão preparados para se integrar a uma linha de produção automatizada, seguindo os preceitos da indústria 4.0. Nossa equipe de vendedores técnicos e engenheiros de aplicação estará a postos para tirar dúvidas e discutir projetos. É uma oportunidade única de atualização tecnológica e fazer negócios“, afirma  Visetti.