Teatro 4.0 é tema central na feira alemã para tecnologias de palco

Foto para TV no HallSejam inovações nas tecnologias de palco, iluminação ou sistemas de som, assuntos ligados à produção segura ou últimas tendências em maquiagem e figurino, a feira alemã Stage|Set|Scenery aborda um amplo leque de temas em sua 2ª edição que acontece entre os dias 20 e 22 de junho em Berlim.

O evento organizado pela Messe Berlin em conjunto com a Sociedade Técnica de Teatro Alemã (Deutsche Theatertechnische Gesellschaft – DTHG) conta também com a premiação da solução tecnológica mais original para teatro, musical e produção de shows, o Weltenbauer.Awards. Os talentos também serão homenageados por suas ideias criativas para a produção de Romeu e Julieta por meio do Weltenbauer.Youngsters Awards. Ambas as premiações acontecem no dia 21 de junho na Stage|Set|Scenery Night, uma noite especial dedicada ao networking com importantes representantes do teatro internacional, do ramo cinematográfico e da indústria de eventos com música ao vivo, alimentação e bebidas no Palais am Funkturm.

Os temas centrais neste ano são a tecnologia de palco e os sistemas de controle, que serão abordados em workshops, mesas redondas e apresentações que acontecem durante os três dias da Stage|Set|Scenery. Cada um destes assuntos tem seu espaço exclusivo na feira: para assuntos de iluminação, projeção e redes é possível obter, em todos os dias de evento, informações práticas no LightLab; já o SoundLab é dedicado exclusivamente aos temas de áudio, acústica e sistemas de som e visitantes podem ter a experiência ao vivo das mais avançadas tecnologias e conversar com experts do assunto; o espaço Safety in Action joga um olhar sobre os principais perigos, medidas preventivas e ainda dá dicas práticas sobre como organizar produções com segurança e sucesso.

Para os novatos da área acontecem palestras, workshops, aulas e discussões com diversas universidades, faculdades técnicas e instituições profissionais internacionais de treinamento.

Assim como em seu ano de lançamento, a Stage|Set|Scenary também conta com a conferência International Stage Technology Conference que tem renomados arquitetos e consultores participando do painel sobre a gestão de projetos culturais. Além disso, é possível assistir à palestra com o tema “Teatro na Alemanha como Patrimônio da Humanidade: o futuro como um museu ou como teatro 4.0?”.

A Câmara Brasil-Alemanha é representante oficial da Messe Berlin no Brasil e oferece ingressos com desconto para sua empresa visitar a Stage|Set|Scenery. Entre em contato pelo e-mail comex@ahkbrasil.com ou pelo telefone (+55 11) 5187-5108 e saiba mais.

Foto: Divulgação Messe Berlin