Salão de Frankfurt recebeu 928 mil visitantes


O Salão do Automóvel de Frankfurt comemora os resultados de sua 64ª edição, encerrada neste domingo (25). Segundo os organizadores, a feira recebeu 928 mil visitantes durante 10 dias – 10% a mais do que em 2009.



“O Salão do Automóvel deste ano sinalizou a força e estabilidade do setor, principalmente em tempos de turbulência no mercado financeiro”, disse o presidente da Associação Alemã da Indústria Automotiva (VDA, sigla em alemão), Matthias Wissmann.



Para Wissmann, o pavilhão de Eletromobilidade foi o destaque da feira. Os expositores apresentaram as inovações que tomarão conta do mercado automotivo num futuro próximo: motores híbridos, veículos movidos totalmente a bateria e células combustíveis de hidrogênio. “Em 2012 e 2013 todas as montadoras alemãs terão carros elétricos no mercado”, disse.



Outra tendência evidenciada no Salão de Frankfurt é que os veículos estão cada vez mais eficientes e econômicos. “As emissões de CO2 estão sendo reduzidas em todo o processo de transmissão, mas principalmente devido à utilização de materiais mais leves na fabricação dos carros, como fibras de carbono”, explica.



Considerado “acima das expectativas” pelos organizadores, o evento que teve recorde de visitantes e mais de 1 mil expositores também atraiu mais estrangeiros. Um em cada cinco visitantes do Salão era de fora da Alemanha e, desses, cerca de 20% vieram da Ásia.

IAA
IAA