Produtores brasileiros participam da BioFach 2012


Nesta quarta-feira (15) começa mais uma edição da BioFach, a maior feira de produtos orgânicos do mundo. Durante quatro dias, o evento reunirá aproximadamente 44 mil visitantes profissionais e mais de 2,5 mil expositores, em nove pavilhões – entre eles, dez empresas brasileiras do setor que fazem parte do Projeto Organics Brasil. Trata-se de uma ação conjunta da iniciativa privada com o IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional.



No estande Projeto Organics Brasil haverá exposição de produtos orgânicos das diversas regiões do Brasil, como, por exemplo, café, cacau, açúcar mascavo, sucos, frutas, cachaça, além de cosméticos e confecções.   Também estarão presentes no estande representantes das cooperativas de produtores da agricultura familiar ligadas ao Ministério de Desenvolvimento Agrário.



"As palavras Brasil, agricultura familiar e orgânicos passam a estar cada vez mais associadas e com uma oferta de produtos diferenciados, que leva sociobiodiversidade, produtos regionais, produtos típicos do nosso país. É uma conquista de espaço no mercado internacional, e essa presença continuada mostra que existe capacidade de oferta e que há empreendimentos da agricultura familiar capazes de ocupar esses espaços e essas oportunidades lá fora", avalia o diretor do Departamento de Geração de Renda e Agregação de Valor da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Arnoldo de Campos.



Neste ano, as empresas de cosméticos e confecções ficarão em alas temáticas e mais expostas aos compradores desses produtos, além do espaço na área de negócios em geral. "Pela primeira vez, ocuparemos três espaços: o estande de negócios no pavilhão 2, um estande na Vivaness, espaço dedicado somente aos cosméticos; e pela primeira vez estaremos com espaço no polo de têxteis, explica o coordenador do projeto, Ming Liu.



Paralelamente à feira acontecem também o Congresso BioFach e Fórum Vivaness, durante os quais cerca de 150 profissionais do setor apresentarão desenvolvimentos atuais do setor e tendências de mercado.



As empresas brasileiras participantes da Biofach 2012 são: Nutribotanica (acerola), MN Própolis (mel e própolis), Chá Mate Triunfo (chá de erva mate), Talentos do Brasil – Natural Fashion (confecção), Surya (cosméticos), Beraca (matéria prima para cosméticos), Agropalma (óleo de palma), Native (açúcar), Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (carne), IBD (certificadora), além dos representantes das cooperativas de produtores da agricultura familiar.



Serviço



BioFach 2012
Local: Centro de Feiras de Nuremberg (Messezentrum Nürnberg)
Data: De 15 (quarta-feira) a 18 de fevereiro (sábado), a partir das 9 h.



Mais informações podem ser obtidas no site da BioFach 2012

Divulgação / Organics Brasil
Divulgação / Organics Brasil