Krones participa da BrauBeviale 2016 na Alemanha

Abertura da Feira BrauBeviale em 2015
Abertura da Feira BrauBeviale em 2015

O Grupo Krones estará presente, mais uma vez, na BrauBeviale, tradicional feira internacional da indústria de bebidas, em especial para o segmento cervejeiro. O evento ocorre de 8 a 10 de novembro, em Nuremberg, na Alemanha. O estande da Krones é o 520, localizado no Galpão 7A do centro de exposições.

A Krones volta a destacar na BrauBeviale suas tecnologias voltadas às cervejarias de pequena e média dimensão. Nos últimos anos, o número de empresas artesanais aumentou significativamente em todo o mundo. Esse crescimento levou à necessidade destes cervejeiros em contar com soluções eficientes, ágeis e com custos financeiros justos, exigências prontamente atendidas pela Krones.
Uma destas soluções é o conceito One2Brew, uma nova cervejaria diretamente da gaveta com uma fase de realização inferior a um ano, desde a reunião de kick-off até a primeira garrafa envasada. O One2Brew se baseia em um design predefinido para uma cervejaria com uma capacidade de até 300.000 hectolitros por ano.

As áreas de processamento da cervejaria estão subdivididas em unidades funcionais, sendo fornecidas pré-montadas e incorporadas na instalação completa segundo o esquema “Plug and Play”. Dessa forma, um projeto de cervejaria planejado pode ser realizado no mais curto espaço de tempo, pois a engenharia, a produção e a montagem requerem claramente menos tempo. Na BrauBeviale, será apresentada uma parte da instalação do contêiner de 20 pés, com ilustração digital dos demais componentes.

A Krones também desenvolveu especialmente para as cervejarias artesanais o conceito de planta de cocção MicroCube, para volumes de cocção de cinco a dez hectolitros. O sistema completo é composto pela sala de cocção e pela adega de fermentação. O conceito inclui ainda a alimentação de água, calor e frio.

Os módulos pré-montados são instalados e colocados em funcionamento de forma muito rápida. A construção compacta permite a instalação em pouco espaço. O escopo de fornecimento completo ocupa três a quatro contêineres de 40 pés. O comando da MicroCube adota um sistema de controle de processos com o comando S7-300 da Siemens.
Outra novidade da Krones é a Dynamic Fermentation. Um tempo de fermentação e maturação mais curto na fabricação de cerveja reduz os custos de produção e aumenta, em simultâneo, as capacidades das adegas de fermentação e maturação. Se também a eficiência da transmissão de frio e calor para o tanque puder ser melhorada e a qualidade do produto puder ser aumentada por meio de condições de fermentação constantes, então, tudo se combina.

Neste sentido, surgiu um projeto de investigação e desenvolvimento na Krones, que tem como objetivo um processo de fermentação dinâmico. O objetivo principal era oferecer um dispositivo e um processo que permitissem uma sedimentação e uma remoção de partículas no processo de recirculação mais eficientes.

O sistema de mistura é também ideal para a montagem posterior em tanques cônico-cilíndricos convencionais, uma vez que somente o cone existente tem de ser trocado. E também é adequado para processos de fermentação contínuos. Em seu estande na feira, a Krones vai apresentar um modelo da Dynamic Fermentation.
Em conjunto com as subsidiárias Kosme, Syskron, Evoguard, KIC Krones e System Logistics, a Krones apresenta também na BrauBeviale deste ano sua extensa competência como fornecedora completa em tecnologia de enchimento e embalagem para todas faixas de rendimento.

Mais informações sobre a BrauBeviale, clique aqui.

Foto:Divulgação NuernbergMesse / Frank Boxler