ITB Asia celebra seu 10º aniversário com recorde de demanda

ITB ASIA menorNeste ano, a ITB Asia, maior feira asiática de turismo do mundo, completa 10 anos de atuação e celebra com o aumento da demanda de expositores líderes da indústria, assim como a de empresas no setor tecnológico de turismo.

Organizada pela Messe Berlin, uma das maiores organizadoras de feiras e congressos da Alemanha, a ITB Asia acontece entre os dias 25 e 27 de outubro no Centro de Convenções Sands Expo and Convention Centre, Marina Bay Sands em Singapura e contará com empresas representantes do eixo Ásia-Pacífico, da Europa, das Américas, da África e do Oriente Médio. Em ritmo de comemoração do aniversário, o país-parceiro deste ano e, portanto, de maior destaque, será Singapura.

Durante os dois dias de evento é possível conhecer companhias das mais diversas áreas do turismo como, por exemplo, destinos, linhas aéreas, aeroportos, hotéis e resorts, parques temáticos e atrações, operadoras de excursões, linhas de cruzeiros, spas, espaços de eventos e empresas de tecnologia turística.

Países escandinavos e do leste europeu estão se promovendo mais fortemente este ano, com a Promote Iceland participando pela primeira vez e a Innovation Norway expandindo seu espaço de exibição.

“Nossa participação bem-sucedida na ITB Asia 2016 nos rendeu mais de US$ 20 milhões em valor potencial de transações para a indústria de turismo da Indonésia”, afirma Rizki Handayani, Diretor de Promoção para o sudeste asiático do Ministério de Turismo da República da Indonésia. 

Novidade na edição deste ano também é a estrutura de interação entre expositores, compradores e delegações: visitantes poderão se conectar ainda antes da feira por meio um sistema aprimorado de agendamento de reuniões. Expositores podem acessar informações de todos os participantes incluindo delegações e veículos de comunicação e pré-agendar os encontros.

“Estamos contentes em ver os altos níveis de participação na ITB Asia 2017. O aumento na demanda dos expositores é testemunho da liderança da feira no mercado de turismo e assim continuamos esta fase positiva celebrando o 10º aniversário deste grande evento”, comenta Katrina Leung, diretora executiva da Messe Berlin (Singapura) e organizadora da ITB Asia.

A edição de 2016 contou com 846 expositores, assim como 895 compradores e mais de 10.876 visitantes durante seus três dias de duração. Do Brasil participaram operadoras de turismo como a Compass Brazil, a Adatours, a Passion Brazil e a BIT Tourism. Para acomodar todos os expositores interessados, a ITB Asia está estudando a expansão da área de exposição neste ano.

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha organiza um estande coletivo para empresas brasileiras nesta feira e oferece todo o suporte necessário para a participação bem-sucedida. Para mais informações entre em contato por meio do e-mail comex@ahkbrasil.com ou pelo telefone: (11) 5187-5108.

Foto: Divulgação Messe Berlin