ITB Asia 2018 apresenta números recordes: mais de 1.000 expositores e 25 mil reuniões

A ITB Asia, “Asia’s Leading Travel Trade Show”, alcançou números recordes. Realizada no Sands Expo and Convention Centre, no Marina Bay Sands, em Cingapura entre os dias 17 a 19 outubro de 2018, a conferência e exposição de três dias proporcionou impressionantes 25.000 reuniões agendadas este ano. A feira foi também ponto de encontro de mais de 1.000 expositores e mais de 1.000 buyers e registrou um aumento de 8,9% do total de visitantes, representando mais de 127 países presentes, em comparação à edição passada. Dentre os novos expositores estão Abu Dhabi, Botsuana, Cantão de Sarajevo, Croácia, Fukuoka, Kansai, Ilhas Maurício, México, Papua-Nova Guiné, Polônia, Rovaniemi, Eslováquia, Ucrânia e muitos outros.

Sob o tema “Viagem Reinventada”, o programa de conferências deste ano apresentou as principais tendências que provocaram a ruptura em toda a indústria de viagens e discutiu como as empresas estão inovando para se fortalecerem na liderança. Com mais de 260 palestrantes, os principais especialistas do setor apresentaram percepções fascinantes nas sessões principais, bem como tópicos focados para MICE, para o segmento corporativo, para o espaço Travel and Tech e para as sessões de conferência de viagens muçulmanas, os quais foram muito bem recebidos.

“Tendo ultrapassado o impressionante marco do ano passado, voltamos a alcançar números recordes. Enquanto aguardamos ansiosamente a feira do ano que vem, continuamos a construir e fortalecer nossos esforços para manter a ITB Asia como o principal evento do ano e o principal centro de conteúdo de viagens e experiências inspiradoras. Meus maiores agradecimentos a todos os nossos apoiadores e às equipes envolvidas pelo esforço em fazer este evento acontecer”, disse Katrina Leung, diretora da Messe Berlin (Cingapura), organizadora da ITB Asia.

Depois de mais uma edição bem-sucedida, o programa já está recebendo inscrições de expositores para a ITB Asia 2019. O aumento do interesse pelo evento no próximo ano tem crescido em grupos hoteleiros como o Amara Hotels & Resorts, o Best Western International, o Frasers Hospitality, o Resorts World Sentosa, o WorldHotels AG e outros. A ITB Asia vê um forte apoio contínuo de destinos da região ASEAN, bem como de Abu Dhabi, Turquia e Jordânia, no Oriente Médio, e de expositores como Áustria e Lufthansa City Center, além de outros. Expositores da Europa Oriental, como Hungria e Polônia, também já confirmaram suas reservas para a edição de 2019.

A ITB Asia 2019 será realizada de 16 a 18 de outubro de 2019 no Sands Expo & Convention Center, no Marina Bay Sands. Os interessados brasileiros podem enviar um e-mail para comex@ahkbrasil.com para serem atendidos e assessorados em português. Empresas que se inscreverem até 31 de outubro de 2018 terão direito a um desconto de 10% e as que se inscreverem até 31 de março de 2019 receberão um desconto de 5%, ambos sobre o valor referente ao aluguel da área.

Foto: Divulgação ITB Asia