Mais de 400.000 visitantes são esperados na principal feira B2C da indústria alimentícia

De 18 a 27 de janeiro de 2019, os principais fornecedores mundiais das indústrias de alimentos, agricultura, horticultura e jardinagem estarão reunidos em Berlim para apresentar as suas novidades ao público. A International Green Week (IGW) destaca-se, não apenas como a mais tradicional feira da cidade, mas também como a mais movimentada feira na capital.

Em sua 84ª edição, a IGW inova ao apresentar, pela primeira vez, um país do norte europeu como parceiro do evento. Com o slogan Greetings from the wild, a Finlândia será representada pela riqueza de especialidades locais, que incluem alimentos provenientes da produção agrícola ártica, tipos de trigo que crescem em condições subárticas e carne de rena.

Responsável pela organização do evento, a Messe Berlin estima que a feira reunirá mais de 1.700 expositores de aproximadamente 65 países e mais de 400.000 visitantes e representantes do comércio. Cerca de 200 Ministros, Presidentes, Secretários de Estado e Embaixadores da Alemanha e do exterior também são esperados, refletindo a importância da IGW como um evento de política agrícola.

Desde o seu lançamento em 1926, a feira acolheu cerca de 90.000 expositores de 130 países, que apresentaram os seus produtos para a soma de impressionantes 33,3 milhões de visitantes.

Esse sucesso de público é possível, pois a feira fornece aos seus visitantes uma ampla visão dos mercados mundiais de alimentos e uma perspectiva mais detalhada das especialidades de cada região alemã. Tendências como superalimentos, fontes alternativas de proteínas, alimentos de rua, bem como produtos para vegetarianos e veganos também possuem destaque no evento.A pecuária também será representada com destaque, por meio de uma grande variedade de animais em exposição.

A tradição de 93 anos torna a IGW o mais importante evento do segmento e reduto de importantes discussões acerca de política agrícola. A sua programação conta com centenas de simpósios e conferências voltados para questões relevantes ao setor, entre eles a Conferência Internacional de Ministros da Agricultura, o Fórum Internacional da Indústria da Agricultura e Alimentos, o Fórum Sobre o Futuro do Desenvolvimento Rural e a Conferência de Biocombustíveis.

A International Green Week é organizada pela Messe Berlin GmbH, representada oficialmente no Brasil pela Câmara Brasil-Alemanha. A Câmara oferece todo apoio necessário para empresários brasileiros interessados em expor e visitar a feira. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail comex@ahkbrasil.com ou telefone (11) 5187-5108.