IGW 2019: Maior feira de agricultura e alimentos quebra recordes em 1º dia de exposição

Foto: Divulgação IGW

Com todos os 125.000 metros quadrados dos pavilhões para exposição do Berlin ExpoCenter vendidos para 1.750 expositores de 61 países, a 84ª edição da International Green Week prometia ser grande mesmo antes de começar.

A expectativa foi atendida na última sexta-feira (18): logo no primeiro dia a feira registrou o maior índice de participação em 93 anos.

A edição também conta com maior número de delegações oficiais de países (36) e com cerca de de 70 ministros da agricultura de diferentes nações que participarão do Global Forum for Food and Agriculture. O fórum é o mais importante entre os mais de 300 eventos que ocorrerão durante a feira, que incluem palestras e tours tanto para executivos e produtores da área, quanto para o público geral.

Outro grande destaque é o pavilhão de Especialidades Regionais e Tendências Culinárias. Apesar de sempre ser um dos principais pontos da feira, esse ano o pavilhão ocupará aproximadamente dois terços da IGW e é o setor que mais atrai delegações e empresas estrangeiras. Apesar de a feira ser de agricultura, o turismo é fomentado através da culinária.

Outros setores que terão destaque durante a feira (do dia 18 ao 27 de janeiro) serão “comidas” do futuro, a venda e produtos para o cuidado de animais, produtos para jardinagem, startups de alimentos e o pavilhão do país parceiro do ano: a Finlândia.

“É a feira internacional líder para o agronegócio e para os profissionais da indústria é o evento mais importante para a criação de normas para a agricultura”, afirmou Dr. Christian Göke, CEO da Messe Berlin, organizadora do evento. Ele também destaca a possibilidade única de empresas testarem produtos novos diretamente com o público.

A próxima edição da IGW acontecerá do dia 17 ao 26 de janeiro de 2020 em Berlim. Para mais informações sobre como participar como expositor na IGW, entre em contato com a Câmara Brasil-Alemanha por meio do e-mail comex@ahkbrasil.com ou pelo telefone: (11) 5187-5108.

A Câmara é a representante brasileira oficial da Messe Berlin, organizadora da IGW e outros eventos da cidade de Berlim.