IFA 2017 prova-se um grande sucesso para a indústria de eletrônicos

Max01Mais de 253.000 visitantes participaram da edição 2017 da IFA em Berlim, a maior feira da indústria de eletrônicos e eletrodomésticos do mundo. Operando com sua capacidade total, a feira recebeu 1.805 expositores que ocuparam 159.000 m² do centro de exposições Messe Berlin.

Novamente a IFA demonstrou ser o fator chave de sucesso para marcas e revendedores desse setor. Levando em consideração os altos volumes de pedidos feitos durante os seis dias de feira em Berlim – que precedem a época de festas – é possível estimar um bom fechamento de ano para os negócios de eletrônicos e eletrodomésticos. Além disso, o evento também foi palco de diversos lançamentos de produtos e exibições de inovações provando que a feira continua sendo o ponto de encontro entre a indústria e o comércio.

“Por reunir inovadores, marcas, tecnologias, produtos, empreendedores e mídias do mundo todo em um só lugar, a IFA é a plataforma mais eficiente para se contar a história de seu negócio – sendo você uma startup ou um marca bem-estabelecida.”, afirma Dr. Christian Göke, CEO da Messe Berlin.

O Brasil não ficou de fora da IFA 2017 e foi representado pela marca de acessórios para smartphones Easy Mobile, sendo a primeira empresa brasileira a expor na feira. Fundada no Rio de Janeiro e agora almejando maior visibilidade no mercado internacional, a marca expôs alguns de seus produtos com destaque especial para a caixa de som portátil Max Box e o cabo micro USBA reversível Quick Cable.

Além da tradicional feira, os visitantes e expositores puderam aproveitar o espaço IFA Global Markets, responsável por reunir OEMs e ODMs no maior evento de aquisição e logística para a indústria de eletrônicos e eletrodomésticos da Europa. Comparado ao ano passado o tamanho do IFA Global Markets dobrou e esgotou todos os seus espaços.

O ponto alto da feira, porém, foi a inauguração do novo conceito IFA NEXT, um layout aberto com um palco central acompanhado de estandes modulares. Tudo isso contribuiu para uma atmosfera de ideias e um ponto de encontro para comunidades inovadoras.

A edição IFA 2018 acontece entre os dias 31 de agosto e 5 de setembro.

Foto: Divulgação Easy Mobile