HANNOVER MESSE: Seis grandes áreas de exibição e as novidades da feira para 2019

Foto: Divulgação Hannover Messe

Com cerca de 5.000 expositores já confirmados e mais de 220.000 visitantes esperados, a HANNOVER MESSE, a mais importante feira mundial de tecnologia industrial, faz jus à sua fama de “gigante”. A feira acontecerá entre os dias 1 e 5 de abril e contará com mais de 1.400 eventos distribuídos em seis grandes áreas temáticas. O formato segmentado visa otimizar o encontro de expositores e visitantes qualificados, facilitando a sinergia de interesses, produtos e soluções.  

O maior pavilhão é o Integrated Automation, Motions & Drives (IAMD)com mais de 550 eventos, incluindo fóruns sobre automação nos processos industriais, logística e indústria 4.0. Vale ressaltar que 96% dos visitantes da HANNOVER MESSE 2018 passaram pelo IAMD, comprovando a relevância das tendências englobadas nesse pavilhão. 

Industrial Supply é o lugar que agrupa fornecedores de materiais para o setor metalúrgico, como equipamentos de fundição, laminagem de metal, materiais e peças. Além disso, travas e fechaduras industriais também costumam ter grande destaque. 

Os devidos cuidados com os dados e documentos sigilosos são essenciais para não colocar em risco as atividades das empresas. A fim de evitar cyber-ataques, o espaço Digital Factory reúne máquinas de monitoramento e soluções para proteger não apenas a linha de produção, mas também dados e informações indispensáveis que precisam ser guardadas a sete chaves. Segundo o diretor da área, Hubertus von Monschaw, a Digital Factory é parada obrigatória para os que pensam alto e já estão na Era 4.0. 

A geração eficiente e o uso de energia são temas atuais que demandam muita atenção; a Integrated Energy é o local ideal para encontrar tecnologia e métodos de gestão energética. Além de expositores, o ambiente contará ainda com a primeira edição do Energy Eficiency Award, a premiação que homenageia o desenvolvimento e a aplicação de projetos que visam o consumo de energia mais eficiente. As inscrições para concorrer ao prêmio vão até o dia 10 de março. 

O sistema de ar comprimido e vácuo são elementares para a automação de processos e sistemas pneumáticos, por isso, a ConVac é o setor da feira que fomenta o desenvolvimento de tecnologias acerca do tema. Na edição de 2018, a ConVac atraiu mais de 28.000 pessoas e mais de 280 expositores. 

Research & Technology é uma atmosfera destinada a investidores, líderes empresariais e especialistas que não medem esforços para identificar as principais tecnologias que ditarão o rumo da indústria mundial. Pesquisadores divulgam suas descobertas com o intuito de firmar contatos internacionais. O Hall 2 também é um ímã para atrair agências de promoção de negócios, bem como localizar talentos das principais corporações industriais. 

Outra novidade é a incorporação da CeBIT, a feira de digitalização de empresas mais importante da Europa, e agora acontece em um pavilhão exclusivo dentro da HANNOVER MESSE. Os destaques são os setores de análise de dados, TI, sistemas de nuvem e outros serviços digitais. A feira também tem grande foco em startups, que são as principais fontes de inovação. 

A HANNOVER MESSE disponibiliza também tours guiados, cada rota possui um tema central e leva os visitantes aos principais expositores da feira. Esses eventos ajudam a aumentar a popularidade dos expositores além de otimizar o tempo de visitantes. 

Aos interessados em expor na feira, ainda dá tempo de se planejar. A Câmara Brasil-Alemanha, representante oficial da HANNOVER MESSE no Brasil, oferece todo o apoio necessário para viabilizar sua participação. Para mais informações, entre em contato o mais breve possível pelo e-mail comex@ahkbrasil.com , pois o prazo final de inscrição está se aproximando!