Hannover Messe explora “inteligência verde”

A Hannover Messe 2012, feira que reúne anualmente novidades dos setores industriais, quer promover a sustentabilidade como fator central para as atividades da indústria.

Com o foco em “inteligência verde”, os oito segmentos específicos que apresentarão seus produtos no evento (automação industrial, energia, tecnologia móvel, fabricação digital, suprimentos industriais, tecnologia verde, pesquisa e tecnologia e setor de motores, geradores e bobinas) darão ênfase às tecnologias sustentáveis, como uso de materiais ecológicos, automação de processos de reciclagem e sistemas de geração de energia renovável.

De acordo com a Associação dos Engenheiros da Alemanha (VDI), o consumo de energia nas operações industriais pode ser reduzido em até 30% por meio de sistemas inteligentes de automação energética, tecnologias de transmissão de eletricidade e uso de energia limpa.

Ainda, análises da associação indicam que o uso de sistemas inteligentes de controle podem economizar 1,7 bilhões de kWh de eletricidade em todo o mundo, o que equivale à produção anual de 290 reatores nucleares.

Nesta edição, a feira terá a China como nação parceira e as companhias do país pretendem mostrar aos visitantes soluções eficientes, como processos de medição e monitoramento de poluentes, redes elétricas inteligentes, além de manufatura automatizada.

A Hannover Messe vai ocorrer entre os dias 23 e 27 de abril.

Hannover Messe
Hannover Messe