Feira OutDoor começa hoje na Alemanha

Cada vez maior é o número de pessoas que busca recuperar o contato com a natureza através de atividades ao ar livre. Empresas que abastecem esse setor podem se beneficiar dessa nova onda ao reconhecer as necessidades fundamentais desse grupo e oferecer a eles melhores produtos e serviços. É isso o que propõe a 17ª edição da Feira OutDoor, que começa nesta quinta-feira (15), na Alemanha.


O evento reunirá 868 expositores de diversos países na cidade de Friedrichshafen para apresentar as novidades do mercado outdoor. Workshops, competições, noites de filmes, conferências e uma festa também estão programados.


Nos estandes os visitantes poderão conferir os mais modernos equipamentos de montanhismo e escalada, mochilas, sacos de dormir, calçados, barracas, fibras especiais, acessórios e vestuário disponíveis no mercado.


Tendências, sustentabilidade, novos mercados, mudanças climáticas, regulamentações, padrões, entre outros temas, serão discutidos durante os quatro dias do evento.


Programação


Na programação estão previstos um seminário do Grupo Europeu de Outdoor – EOG (European Outdoor Grorup) para apresentar o trabalho do seu grupo de sustentabilidade e seus melhores projetos ambientais, além de um workshop de sustentabilidade.


A feira, que acontece até domingo (18), ainda contará com competições de escalada e corridas de trilha – um novo modelo de corrida entre árvores, pedras e rios que tem atraído cada vez mais adeptos.


Pela 5ª vez, o Prêmio da Indústria OutDoor (OutDoor Industry Awards) conferirá medalhas de ouro e prata aos produtos mais inovadores de cada categoria.


Os organizadores também prepararam uma grande festa que acontecerá no sábado à noite depois das atividades programadas.

Divulgação / OutDoor Trade Fair
Divulgação / OutDoor Trade Fair