Feira do Livro de Leipzig reunirá 2,1 mil expositores

A feira do Livro de Leipzig 2011 acontecerá entre os dias 17 a 20 de março, na cidade alemã. O evento é considerado o início do ano para editoras, autores, vendedores de livro, mídia e amantes da literatura, e pretende reunir cerca de 2,1 mil expositores. Nesse ano, segundo o diretor da Feira, Oliver Zille, “um numero crescente de editoras irão se apresentar pela primeira vez na feira. Além disso, muitos expositores estão aumentando sua presença.”


 Uma das mais importantes seções do evento é a “Crianças – Jovens – Educação”, que promove leituras e workshops para crianças jovens e educadores, procurando assim aumentar o número de leitores nas escolas alemãs. A Feira também busca estimular o interesse de jovens que acabaram de sair da educação tradicional sobre as possíveis carreiras da área editorial. O programa será realizado no dia 18 de março, com o nome de “Livros+ Mídia – dia de carreiras”, e contará com vários treinamentos, discussões e testes vocacionais sobre o assunto.


Paralelamente à Feira do Livro, a cidade recebe o Festival Literário de Leipzig, considerado o maior da Europa, que celebrará nesse ano seu 20º aniversário. Mais de 2 mil eventos acontecerão no centro da cidade e no centro de exposições da Feira para comemorar a data.


Ano passado, a Feira do livro de Leipzig contou com mais de 2 mil expositores de 39 países, atraiu mais de 156 mil visitantes e foi visitada por quase 3 mil jornalistas.

LeipzigerMesse/ Divulgação
LeipzigerMesse/ Divulgação