Feira de tecnologia rural reúne empresas alemãs

Empresas alemãs apresentarão suas soluções na “Tecnoshow COMIGO”, feira que apresenta recursos tecnológicos para produtores rurais.

Em sua 11ª edição, o evento reúne expositores de diversos segmentos, como máquinas e equipamentos agropecuários, insumos agrícolas, áreas experimentais, animais de diferentes raças e espécies, veículos, entre outros.

A empresa química Basf mostra aos visitantes seus lançamentos para a área rural. Dentre eles, estão o fungicida “Abacus HC”, para o controle de doenças nas culturas de milho e o “Sistema AgCelence Soja Produtividade Top”, que potencializa o controle fitossanitário das plantações de soja e pode elevar sua produtividade em até 5%.  

“É isso que consideramos como sustentabilidade para o agricultor, um modelo de manejo que ajuda a assegurar controle fitossanitário, produtividade e qualidade dos produtos agrícolas proporcionando, naturalmente, maior rentabilidade para o negócio” explica o gerente Regional de Vendas Rio Verde, Júlio Lourenço.

Além disso, a Basf apresenta o “Digilab 2.0”, um serviço portátil de assistência técnica para diagnóstico de doenças, pragas e plantas daninhas. A solução é composta por um microscópio digital, que aumenta imagens em até 200 vezes, e um software com banco de dados de doenças. “Na versão 2.0, os usuários podem fotografar pragas e outras doenças pelo celular e obter respostas automáticas de possíveis diagnósticos da propriedade”, complementa o gerente da Unidade de Negócios Cereais Centro Norte, César Silos de Souza.

No estande da Mercedes-Benz estão em exibição caminhões da marca voltados a atividades de trabalho pesado e que destacam-se por seus motores potentes, econômicos e ecológicos . Os modelos da linha 2012 proporcionam vantagens aos produtores rurais devido a sua capacidade de carga elevada, menor consumo de combustível e reduzido custo operacional. Ainda, a montadora oferece aos clientes que adquirirem caminhões da linha 2012 durante a feira um ano de contrato de manutenção preventiva “Basic Service” e 1.200 litros de ARLA 32, solução utilizada nos novos veículos pesados a diesel para redução de emissões.

A Geringhoff, companhia alemã especializada em plataformas de milho, também estará presente no evento, com novos modelos de plataformas articuláveis e com roçadeira para serem utilizadas em plantações de milho.

Sobre a “Tecnoshow COMIGO”

A feira acontecerá entre os dias 9 a 13 de abril, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), na cidade de Rio Verde (GO). Esse é o principal evento do segmento no Centro-Oeste brasileiro e, em 2011, reuniu 400 expositores e mais de 70 mil visitantes nos cinco dias de sua realização.

Este ano, a organização do evento espera superar o total de R$ 500 milhões de negócios realizados em sua última edição.

SXC
SXC