Feira de escolas alemãs auxilia estudantes a escolher a futura profissão

sala de aula_cc_flickr_comedy noseO ensino médio é uma época importante para os estudantes: é a hora de decidir qual curso seguir para obter um futuro de sucesso e se realizar profissionalmente. Para auxiliá-los nessa escolha, entidades alemãs se reuniram para organizar uma feira de orientação profissional

A FEASP (Feira de Escolas e Empresas Alemãs de São Paulo) é organizada pelo Colégio Humboldt e pelo Colégio Visconde de Porto Seguro, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK São Paulo) e conta com o patrocínio da empresa Faber-Castell.

O evento tem como principal objetivo criar uma plataforma de contato entre profissionais de empresas alemãs e alunos de colégios alemães, para que os jovens conheçam as diferentes áreas de atuação, além de explorarem as possibilidades oferecidas por universidades do Brasil e da Alemanha.

Assim, os estudantes podem ter uma visão mais prática sobre aproximadamente 50 profissões e percebem também a importância do idioma alemão no desenvolvimento da carreira.

Durante a FEASP, os alunos tem a possibilidade de assistir palestras e participar de workshops relacionados às áreas de seus interesses, além de visitar os estandes e conversar com colaboradores das empresas e universidades participantes.

A Feira acontece no Colégio Humboldt (Avenida Engenheiro Alberto Kuhlmann, 525), no dia 15 de agosto, das 7h10 às 13h15. Além das escolas organizadoras, participarão também da atividade os Colégios Benjamin Constant, Suíço-Brasileiro, Imperatriz Leopoldina, entre outros.

Foto: CC/Flickr/Comedy Nose